quinta-feira, 18 de março de 2010

Olha a Dita Dura aí gente...


É impressionante como sofremos ainda resquícios da nossa história vergonhosa e, vejo nos meandros, sorrateiramente, ela ali na esquina, na próxima curva, a Dita Dura...Pronta a espreitar, dar o bote...
Vejo, infelizmente, algumas formas de censura que querem vilimpendiar a nossa liberdade, a nossa "democracia". Não esqueçamos jamais, de quantos sofreram torturas, foram exilados e mortos lutando pelo que hoje parece comum, a Liberdade de Expressão.
A Censura está aí, vem comendo a sopa aos poucos, impede uma coisa aqui, uma outra ali. Não deixam publicar uma coisa acolá. Assim, devagar e quase desapercebido, vai invadindo nosso modo de pensar e de agir.
Exemplos estão pipocando em diversos setores e, o que mais me espanta é que muitas delas são oriundas da justiça, ou seja, do lugar de onde deveria ser preservado o nosso direito constitucional mais relevante: LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
O jornal O Estado de São Paulo está sendo censurado à 230 dias hoje, um absurdo. Simplesmente por publicar, ou melhor, informar sobre a operação boi barrica que envolve a famigerada família do imperador do Maranhão, Senador José Sarney. Outro exemplo, é a do politicamente correto.
Será que não nos querem todos iguais? Porque afinal, não posso fumar em bares, sendo que bares sempre tiveram como características o cigarro? Por que não temos bares para fumantes? Qual será que lotaria mais, os do não-fumantes e que não aturam cigarros ou aqueles para fumantes e que não-fumantes aceitam numa boa?
Outro exemplo do politicamente correto é de o que devemos ou não mostrar para nossas crianças. O Estado não tem direito de interferir na vida particular do individuo, não é o seu dever. Deve ele cuidar das coisas Macros e da educação dos filhos, devemos deixar os pais cuidar da educação e o que essas crianças devem ou não ver e fazer.
Está me repulsando e não ficarei quieto, não aceitarei nenhum tipo de censura. Devemos continuar lutando pela nossa liberdade e que ela seja conquistada a cada dia. Não devemos aceitar injerência de ninguém e nem de nada nas nossas vidas e que cada um tenha a liberdade de errar e acertar conforme nossas convicções particulares.
Abaixo a Dita Dura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário