quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Novela, qual a graça?


Eu queria entender porque as pessoas assistem novelas. Quero dizer, a vida já é tão dramática e cheia de tramas enroladas e enroscadas umas nas outras por si só. Quando a gente menos espera, os capítulos estáveis sofrem reviravoltas e então estamos nós, ávidos, aflitos, confusos, amedrontados, e qual mais adjetivo você possa achar que combina mais com as reviravoltas na sua vida.É inevitável então, nos perguntarmos no que erramos. E também inevitável perceber que nós erramos, sim. E erramos sempre, para entendermos que levantamos e somos fortes. E já não é bastante a dramaticidade da vida, ainda querem novelas? Acredito que as pessoas levam a sério o Hommer: “As respostas para todos os problemas da vida não estão no fundo de uma garrafa… estão na TV!”.

Conhecemos cada tipo de personagem das novelas, eles são reais-ficticios. Não se enganem, um personagem sempre tem seu par na vida real, conhecemos vários tipos, eles estão ai, espalhados no emaranhado mundo complexo de relações que temos. Qual a graça da novela então?

Sinto que as novelas, são mais ou menos que nem as piadas, no fundo servem para rirmos de nós mesmos e da nossa vida. Ainda sim, prefiro as piadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário