terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Contradições da Biblia

As contradições, em geral, são quase uma forma esquizofrênica de ver o mundo. As coisas podem ser de um jeito, mas também podem ser de outro. Isso, decorre em certo ponto, de ignorância de fatos. Ou seja, quem diz contradições, nunca tem certeza daquilo do que está dizendo e, por isso desmente aquilo que foi verdade.
Nas relações humanas, isso é muito comum. Mas, na relação divina….também. Por incrível que pareça. Vamos, pegar do ponto de partida, a religião monoteísta do Cristianismo. Com toda a sua moral e costume. Bom, partindo do príncipio que esta religião se baseia na Bíblia, pegaremos essas contradições, que estão escancaradas nelas. Vale lembrar, que Deus, segundo os preceitos Cristãos é, ONIPRESENTE, ONIPOTENTE E ONISCIENTE.

1. DEVEMOS MATAR?
Não?
“Não matarás” Êxodo 20:13
Ou às vezes Deus volta atrás no sua ordem e nos manda matar?
“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Castigarei a Amaleque pelo que fez a Israel…… Vai pois, agora e fere a Amaleque, destrói totalmente a tudo o que tiver; nada lhe poupes, porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos… Então feriu Saul os amalequitas… Tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo povo destruiu ao fio da espada.” I Samuel 15: 2,3,7,8
“Levou-o, pois, toda a congregação para fora do arraial, e o apedrejaram; e ele morreu, como o SENHOR ordenara a Moisés” Números 15:16

2. COMO PODEMOS SER SALVOS?
Pelas obras?
“Verificais que uma pessoa é justificada por obras, e não por fé somente.” Tiago 2: 24
Ou pela fé?
“Visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei…Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé, independente das obras da lei.” Romanos 3: 20, 28
Alguém poderia dizer que somos salvos pelos dois, mas no segundo trecho está claramente escrito que NINGUÉM será salvo pelas obras. Isso ocorre porque o primeiro texto foi escrito por Tiago, que acreditava que para os gentios serem salvos deveriam seguir os costumes e as leis que foram impostas aos judeus por Moisés no Sinai. Já o segundo trecho foi escrito por Paulo de Tarso, que era bem mais brando quando se tratava destas leis. Para ele os gentios não precisavam seguir as leis de Moisés, só precisavam acreditar que Jesus era seu Senhor. Nota-se aqui uma clara contradições de ideais humanos e não divinos.

3. DEUS SE ARREPENDE?
Não?
“Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa.” Números 23:19
Ou sim?
“”Então se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo.” Êxodo 32:14
É comum os crentes dizerem que Deus se arrepende sim. Tudo bem, isso responde a pergunta, mas não esclarece a contradição, que de um lado diz que sim e de outro diz que não. Além do mais, um Deus que é perfeito nunca erra, por isso não tem o direito de se arrepender.

4. SOMOS PUNIDOS PELOS PECADOS DE NOSSOS PAIS?
Não?
“…O filho não levará a iniqüidade do pai…” Ezequiel 18:20
Ou sim?
“Porque eu sou o SENHOR teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.” (repetido em Deuteronômio 5:9) Êxodo 20:5

5. DEUS É BOM?
“Deus é bom para todos…” Salmos 145:9
Ou mal?
“Eu formo a luz, e crio as trevas; faço a paz, e crio o mal; eu o SENHOR, faço todas estas cousas.” Isaias 45:7

6.QUANTOS ANJOS HAVIAM NO TÚMULO DE JESUS?
Um?
“Eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, chegou removendo a pedra e sentou-se sobre ela” Mateus 28:2
“E, entrando no sepulcro, viram um jovem assentado à direita, vestindo uma roupa comprida e branca; e ficaram espantadas.” Marcos 16:5
Dois?
“ E acharam a pedra do sepulcro removida…E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões com vestes resplandecente.” Lucas 24:2,4
“e viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus…” João 20:12

Além dessas situações acima citadas, onde será que está o dinossauro na existência do mundo? É muito difícil acreditar que até a construção da Torre de Babel, só havia em todo o nosso planeta um único idioma. Mais difícil ainda é imaginar Deus se zangando com a construção daquela torre e descendo – de onde? – para impedí-la. Deus não precisaria se incomodar com a invasão de seu domicílio. A falta de ar das alturas traria para os humanos 3 problemas: frio, falta de oxigênio e pressão interna maior que a externa, levando à explosão do organismo.
A Bíblia, em Romanos 10:13 afirma “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Mas Mateus 7:21 diz “Nem todos os que dizem Senhor! Senhor! entrarão no reino dos céus; apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”
Bem, com relação a Jonas… Segundo Mt 12:40 Jesus teria afirmado que Jonas ficou 3 dias no ventre de um grande peixe ou de uma baleia. Segundo a Bíblia Adão morreu com 930 anos, Matusalém com 969 e Noé com 950. Se estes números representam valores menores, pior ainda, porque então a criação de Adão seria ainda mais recente. Noé era visto por Deus como um homem bom mas amaldiçoou um de seus filhos e os descendentes deste. Antes do dilúvio o deus bíblico se arrependeu de ter criado o ser humano e bem depois, arrependeu-se de ter feito rei a Saul só porque este não matou a todos que ele teria mandado matar. Conforme Amós 7:1-3 Deus se arrependeu de ter formado gafanhotos que comeram toda a erva seródia depois de findas as ceifas do rei. Em Gênesis 15:9-21 Deus manda Abrão lhe fazer sacrifícios de animais, depois lhe diz o futuro e promete-lhe à sua descendência a terra desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates.
Segundo Gên 18:21 Deus não é onisciente: “Descerei e verei se, de fato, o que têm praticado corresponde a esse clamar que é vindo até mim; e, se assim o é, sabê-lo-ei.” De acordo com o relato bíblico Deus seria injusto e irresponsável porque disse para Abraão que quem este abençoasse seria abençoado por Deus e quem Abraão amaldiçoasse Deus amaldiçoaria. Abraão teria agido como um cafetão, explorando a beleza de sua esposa, induzindo que ela talvez até se prostituísse.
A Bíblia nos fala que toda a escritura foi inspirada por Deus (II Timóteo 3:16). Mas em alguns trechos é negada a inspiração divina (I Coríntios 7:6;5:12) (II Coríntios 11:17).
Deus mata todos os animais dos egípcios com uma forte pestilência. Nenhum sobreviveu a pestilência (Êxodo 9:3-6).Deus mata todos os animais dos egípcios com uma chuva de granizo (Mas eles já não haviam morrido com a pestilência?) (Êxodo 9:19-21,25).
Eu, poderia ficar elucidando as mais de 2000 contradições que há na Biblia. Mas, minha intenção é somente questionar. Eu sou feito de perguntas e, se por acaso tudo isso não passar de invenção humana ( muito boa por sinal )? E se toda a moral cristão, não passar de puro blefe? E se Deus ( ONIPRESENTE, ONIPOTENTE E ONISCIENTE ) não existisse?
Bem, eu sou um atoa, como brinco com meus amigos, minha intenção não é fazer ninguém mudar de idéia. Mas, se você resolver ser ateu, pense bem. Pois, você pode passar uma vida inteira ( 70, 80 anos ) acreditando que Deus não existe e fazendo o que lhe der na telha, e se ele existir? Você perderá a eternidade. E, você pode viver a vida inteira (70, 80 anos ) fazendo o que manda os mandamentos, e perder a única vida que lhe foi dada, e não ver no final que Deus não existe. Isso mesmo, não ver, pois tudo acabou e você a desperdiçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário